quarta-feira, 23 de maio de 2012

AS VÁRIAS FORMAS DE PRECONCEITO


O PRECONCEITO É

O preconceito é uma coisa muito feia, não tem pra quer discriminarmos outros jovens. Sabe por quê? Muitos jovens devem ficar sofrendo por causa disso, se sentindo excluídos.
As pessoas são todas iguais ninguém é diferente de ninguém , somos todos de carne e osso, por isso que não devia existir o preconceito. Muitas pessoas concordam, mas tem outros que discordam .
Na minha escola, vejo muitas meninas dizendo que não vai ficar no grupo de outras,  porque aquela pessoa é feia, gorda, fedida e etc. Digo sempre: “Rapaz, não pode fazer isso não. Elas são iguais a gente, não tem ninguém diferente". Eu acho.
O PRECONCEITO É UMA COISA QUE NÃO DEVIA EXISTIR.

 Letícia Regina
6º ano “A”
Turno:manhã 








Preconceito

Para mim preconceito é uma coisa muito feia e que não deveria existir. Sabe por quê? Porque pelo menos para mim a cor não importa. O que importa mesmo é o coração. Mas tem pessoas que não pensam assim como eu. Eles pensam que  a cor importa e nada mais. O livro O mistério mora ao lado fala um pouco sobre isso. E eu vou agora contar um pouco sobre esse caso. O livro conta sobre uma menina chamada Lorena.  Ela tinha um pai branco e a mãe negra. Ela era morena, só que esse não é o problema. O problema é que ela era  preconceituosa e o pior de tudo ela era preconceituosa até com ela mesma. Sabe como? Ela se sentia inferior por ter um pai branco, uma mãe negra e ela ser morena. Agora vamos a uma pergunta que ninguém sabe responder:  Por que ter preconceito? Pois é! A resposta é simples: para nada. Por isso que eu digo  que não adianta ser preconceituoso. Não lhe ajuda em nada pelo contrário só lhe prejudica, pois você fica como uma pessoa ruim.



Rachel Mattos
6º ano / turma A
Número: 18







JOVENS SEM JUSTIÇA



Os jovens de hoje estão sendo injustificados sempre sem razão, os adultos e idosos não deixam direitos dá e tem sempre de mandar nos menores.  Os jovens não são ouvidos, ninguém presta atenção neles e eles não tem opinião em fatos importantes. Precisa mudar essa realidade dos adultos com os jovens.  Dar chances a eles,  deixar de injustiça-los e culpa-los de tudo o que acontece.  Nós menores não somos respeitados pelos maiores e nem compreendidos.



Aluno: Juan Gabriel 
Ano: 6º
Turma: A
Nº: 7

segunda-feira, 21 de maio de 2012



         Como viajar por outros lugares sem sair do lugar?

         Ler um livro, você faz isso? Sim, ler um livro faz muito bem principalmente para as crianças que viajam por outros lugares, sabem de  outras culturas  e enriquecem seus conhecimentos.
        Em minha opinião, todos deveriam ler. A leitura deveria ter um lugar mais especial na sociedade, porque ela é muito importante.  Todas as pessoas deveriam ter acesso aos livros, pois a leitura   amplia os conhecimentos da sociedade. Já li um texto falando sobre a importância do livro ele dizia assim:“sem mim a humanidade teria perdido a memória. E, possivelmente, não ficaria sabendo que Deus se revelou a ela”.  No final do texto dizia assim: "livre e lido, sou livro!"
        Gosto muito de ler, não vivo sem um livro, tenho um que estou lendo sem parar, "O mistério mora ao lado", já li umas 5 vezes e não me canso de ler. É um paradidático da escola para Redação que vamos ver na próxima semana. Acho que todos vão gostar muito, o livro é muito bom! Dá pra fazer uma viagem maravilhosa.

  MARIA CLARA - 6º ANO B











A IMPORTÂNCIA DA LEITURA


           A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a compreender o mundo a nossa volta. As tecnologias do mundo moderno fizeram com  que as pessoas deixassem a leitura de livros de lado, isso resultou em jovens cada vez mais desinteressados pelos livros, possuindo vocabulário cada vez mais pobres.
           A leitura é muito importante para o aprendizado do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário. Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler um livro, isso acontece por falta de hábito.



Caio José Lucena de Araújo - 6 ano B









Escola Anita Garibaldi
Recife, 15/05/2012
Aluno: Vinícius José Rodrigues França
Série: 6º ano-B
Professora: Sandra
 
                                                                    LEITURA
 

   Ler é muito importante. Através da leitura a gente descobre mais sobre o nosso mundo. A leitura está transformando a vida de muitas pessoas. No final de cada livro ou comentário, as pessoas adquirem  novos conhecimentos e ideias.
   Os livros podem ser chatos e complicados para uns, entretanto, coloca outros em lugares, culturas e situações diferentes, ajudando estes a sonhar. Muitas pessoas por não ter o hábito da leitura, têm uma grande dificuldade para escrever sobre algum assunto, mas uma pessoa que tinha o costume de ler desde criança, tem uma criatividade maior, uma melhor pronúncia das palavras; tendo um melhor conhecimento.
  Um dos principais fatores que fazem com que as pessoas deixem o livro de lado é a evolução tecnológica. A sociedade prefere ir para o mundo virtual, onde dizem que se divertem, e aprendem coisas erradas, ao invés de ampliar seus conhecimentos.
   A leitura é muito importante para o aprendizado do ser humano, pois através dela podem obter conhecimento e aumentar o raciocínio. Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler um livro, isso acontece porque para elas, ler não é um hábito, pois se fizesse parte do cotidiano, os cidadãos apreciariam uma boa obra literária.    




Escola : Anita Garibaldi
Recife, 15/05/12
Aluna: Vanessa Lins
Série: 6º ano (B)
Professora: Sandra
                                           LEITURA
    Antigamente as pessoas se interessavam mais pela leitura, mas hoje em dia com o avanço da tecnologia, as  pessoas se esqueceram da sua importância.                                  
     Para mim a leitura é muito importante, pois através dela podemos aprender a ampliar o conhecimento. Desenvolver o interesse da leitura é um ato de amor.  Saber simplesmente ler e  expressar um sentimento, não que as pessoas que não sabem ler seja incapaz de expressar um sentimento, não é isso que quero dizer, quero dizer que quem sabe ler tem mais facilidade de se expressar. Ela poderá falar e escrever o que está sentindo. O ato de ler desenvolve o intelecto.
     Muitas pessoas não dão valor a leitura, acham que ler não serve pra nada. Ao contrário do que as pessoas pensam, a leitura está em nosso dia-a-dia, porque graças a leitura podemos ler as informações nas estradas, mexer no computador, escrever cartas, ler um bom livro, etc.         
     Viu como a leitura faz parte da nossa vida? É necessário ler para termos um futuro melhor. 









                                                           A importância da leitura

    Para mim a leitura é fundamental para todos. É através dela que a gente pode viver melhor.
    Através da leitura  nos informamos melhor sobre qualquer assunto. Podemos ler jornais, livros, anúncios, propagandas, filmes legendados, etc. As pessoas que sabem ler têm mais chances de arrumar melhores empregos, porque se tornam pessoas com mais capacidade de assumir melhores cargos e com isso conseguir melhores salários.
    As pessoas que leem muito ficam mais cultas, mais  inteligentes e mais preparadas para discutir melhor qualquer tipo de assunto, debater sobre aspectos e opinar sobre qualquer situação.
   Existem pessoas que não têm chances de aprender a ler,  mas têm vontade. Outras  têm  chances, mas não querem e não gostam.  Eu acho isso um desperdício e um absurdo, pois ler é muito importante e faz muito bem as pessoas. Devemos aproveitar as nossas chances,  porque podemos não ter mais essas ótimas chances.  


 Vinícius Andrade Vitório - 6º B













 LER É MUITO BOM !!!

Ler é muito importante, é através dela que a sociedade descobre mais sobre o seu mundo, transformando a vida de muitas pessoas. No final de cada livro ou noticiário, o cidadão adquiri novos conhecimentos e ideias. Os livros podem ser chatos e complicados para uns, entretanto, nos leva  em lugares, culturas e situações diferentes, ajudando estes a sonhar.

        Muitas pessoas por não ter o hábito da leitura, têm uma grande dificuldade para escrever sobre específico assunto, todavia, um indivíduo que tenha costume de ler desde criança, tem uma criatividade maior, uma melhor pronúncia das palavras,tendo um melhor conhecimento. 

      Um dos principais fatores para que as pessoas deixem o livro de lado, é a evolução tecnológica. A sociedade prefere ir para um mundo virtual, onde dizem que se divertem, e aprendem coisas erradas, ao invés de ampliar sua mente.

      A leitura é muito importante para o aprendizado do ser humano, pois através desta podemos obter conhecimento e aumentar o raciocinio. Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler um livro, isso acontece por não ser um hábito. Pois se isso fizesse parte do cotidiano da sociedade, os cidadãos apreciariam uma boa obra literária.

        Pra mim a leitura é tudo isto, é aprendizado, uma escrita boa, a leitura boa. As crianças de hoje em dia estão aplicando muito na leitura , estão lendo muitos livros e se interessando. 

                                       
                                                             



Maria Júlia - 6º B











A IMPORTÂNCIA DA LEITURA 

Pra mim a leitura é muito importante porque ela ajuda a compreender várias coisas. As pessoas aprendem várias coisas lendo, por exemplo: se tem perigo ou não em um local.
Na escola aprendemos  ler para termos um futuro melhor, porque se não soubermos ler como iriamos trabalhar, estudar, etc.
A importância da leitura não é apenas para estudarmos, trabalharmos,  é também para se divertir lendo gibis, contos de fadas. Para tudo precisamos saber ler, pois até para um filme precisamos saber ler: falas, nome do  filme, traduções.
Quando vamos viajar pesquisamos nomes de lugares para irmos, hospedagem, etc, para isso temos que saber ler.
Sem contar que a leitura ajuda ao funcionamento do cérebro.
Leia bastante e aprenda muito com a leitura!!

MARCELA GUIMARÃES -  6º B









Leitura

           A leitura pode ser praticada por crianças, jovens, adultos e idosos, pois todos têm um momento para relaxar ou como todos dizem viajar no mundo da imaginação. 
           Eu    gosto muito de ler, pois eu posso imaginar o  que está acontecendo na história, é tão divertido. Ler é melhor do que estar no computador, pois o computador não tem nada de bom para nos ensinar e alguns livros têm coisas boas para nós, tipo a realidade   do mundo lá fora é muito triste e outra coisa boa que o livro tem para nos ensinar  é que  podemos aprender a ler.   
           Temos que prestar muita atenção quando lermos um livro para poder fazer um pequeno resumo do que você leu e aprender mais um pouco sobre a leitura.
           Eu gosto de ler bons livros, vou dizer um dos livros que eu li e gostei muito o nome dele é : "O menino que queria ser celular", ele foi um dos melhores livros que eu li. Mas eu não  li só esse livro, eu também li "O Menino que caio no buraco".
          Você tem que prestar muita atenção no que você está lendo e leia sempre no claro. Tenha uma boa leitura.


Ana Letícia - 6º B










 O LIVRO


  Quem nunca leu um livro? logicamente todos já leram. Eu irei descrever um livro de história. Eu já li um ótimogostei muito dele. O livro leva você a muitos lugares ,tem cultura e é muito bom para a vida do estudante  não e só para lazer e para estudo,  é  também para  passar o  tempo. Aumentar o  conhecimento em todos os sentidos. A experiência que eu tive desse  livro foi  ótima era de uma menina chamada  Pollyana, ela era muito alegre. Até mesmo com  seus pais mortos ela era feliz,  foi morar com a tia Miss Polly, uma mulher muito  "chata",  mas no final do livro  ela fica alegre e toda a cidade também.


Vinicius Eduardo - 6º B




QUAL A IMPORTÂNCIA DA LEITURA PRA VOCÊ? 


  A leitura é importante para aprender mais sobre o passado. Hoje em dia as crianças e adolescentes preferem estar no computador do que ler um livro. Certamente o computador é mais interessante do que um livro.  Mas estar lendo nos aprendemos mais do que estar no computado.   Na minha opinião a leitura é muito importante, mas eu prefiro estar no computador do que lendo um livro. Uma pesquisa feita pela Disney indica que os pre-adolescentes de 8 a 14 anos preferem estar no computador do que lendo um livro e os adultos preferem ler livro no computador. 
 
 Eu acho que os pais têm que impor hora,  tipo um limite para ficar no computador e também estimular as crianças a ler, brincar, senão teremos uma geração de adultos que não saem na rua não são imformados através dos livros.  Também é importante sair na rua, brincar e se divertir, porque a vida não é apenas o computador e sim amizade estudar namorar e outros.


Aluna: Jade Medeiros Silva

Ano: 6º ano

Turma: B

Disciplina: Redaçao   Professora: Sandra Helena