quarta-feira, 23 de maio de 2012

AS VÁRIAS FORMAS DE PRECONCEITO


O PRECONCEITO É

O preconceito é uma coisa muito feia, não tem pra quer discriminarmos outros jovens. Sabe por quê? Muitos jovens devem ficar sofrendo por causa disso, se sentindo excluídos.
As pessoas são todas iguais ninguém é diferente de ninguém , somos todos de carne e osso, por isso que não devia existir o preconceito. Muitas pessoas concordam, mas tem outros que discordam .
Na minha escola, vejo muitas meninas dizendo que não vai ficar no grupo de outras,  porque aquela pessoa é feia, gorda, fedida e etc. Digo sempre: “Rapaz, não pode fazer isso não. Elas são iguais a gente, não tem ninguém diferente". Eu acho.
O PRECONCEITO É UMA COISA QUE NÃO DEVIA EXISTIR.

 Letícia Regina
6º ano “A”
Turno:manhã 








Preconceito

Para mim preconceito é uma coisa muito feia e que não deveria existir. Sabe por quê? Porque pelo menos para mim a cor não importa. O que importa mesmo é o coração. Mas tem pessoas que não pensam assim como eu. Eles pensam que  a cor importa e nada mais. O livro O mistério mora ao lado fala um pouco sobre isso. E eu vou agora contar um pouco sobre esse caso. O livro conta sobre uma menina chamada Lorena.  Ela tinha um pai branco e a mãe negra. Ela era morena, só que esse não é o problema. O problema é que ela era  preconceituosa e o pior de tudo ela era preconceituosa até com ela mesma. Sabe como? Ela se sentia inferior por ter um pai branco, uma mãe negra e ela ser morena. Agora vamos a uma pergunta que ninguém sabe responder:  Por que ter preconceito? Pois é! A resposta é simples: para nada. Por isso que eu digo  que não adianta ser preconceituoso. Não lhe ajuda em nada pelo contrário só lhe prejudica, pois você fica como uma pessoa ruim.



Rachel Mattos
6º ano / turma A
Número: 18







JOVENS SEM JUSTIÇA



Os jovens de hoje estão sendo injustificados sempre sem razão, os adultos e idosos não deixam direitos dá e tem sempre de mandar nos menores.  Os jovens não são ouvidos, ninguém presta atenção neles e eles não tem opinião em fatos importantes. Precisa mudar essa realidade dos adultos com os jovens.  Dar chances a eles,  deixar de injustiça-los e culpa-los de tudo o que acontece.  Nós menores não somos respeitados pelos maiores e nem compreendidos.



Aluno: Juan Gabriel 
Ano: 6º
Turma: A
Nº: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário