quarta-feira, 6 de junho de 2012

Alunos AG na Lagoa do Araçá


 "No dia 05 de junho de 2012,  nós alunos AG do 8º ano B, fomos a Praça de Eventos da Lagoa do Araçá. Esperávamos que fossem explicar várias coisas sobre o Meio Ambiente, mas, quando chegamos lá, não explicaram nada.  Vimos apenas o cachorro que é o mais veloz do mundo. Perguntamos algumas coisas sobre ele, mas só disseram que ele é o cachorro mais veloz do mundo.  Vimos também uma pele de porco selvagem, mas não tivemos muitas informações sobre o animal.  Fomos ao mirante, e apenas vimos o mar muito poluído, sem peixes bonitos para olhar (...)"
                                                                    Júlia Teixeira da Costa 8º ano B -  Nº 04












"Hoje, dia 5 de junho de 2012, eu e meus colegas da escola AG, fomos, convidados pela diretoria, a comemoração do dia do meio ambiente na Lagoa do Araçá, lá pelas 15:00, lá encontramos várias coisas nos ensinando a preservar o meio ambiente, mas fiquei um pouco triste e decepcionado, pois encontrei na lagoa muito lixo, (...) achei que para uma campanha para a preservação do meio ambiente, eles podiam pelo menos ter limpado a lagoa.            Mas apesar de tudo, o sol forte e a poluição da lagoa, teve algumas coisas boas, como a mostra do cachorro mais rápido do mundo; (...) tinha coleta seletiva;  pediram para levarmos uma garrafa pet (...) fizemos a nossa pequena “contribuição” para a reciclagem, na maior parte do tempo (...) ficamos olhando a sujeira da lagoa.   Vi que com toda aquela poluição era bom eu começar a cuidar do meio ambiente, porque destruindo o meio ambiente estamos destruindo a nós mesmos, então é melhor todos começarmos a conservar o meio ambiente." 

Gabriel Santana Nogueira Nº2 8ºB     












"No dia 05 de junho de 2012 a escola que eu estudo participou de uma campanha na Lagoa do Araçá sobre o meio-ambiente. Nós tomamos água e comemos pipoca. Lá tinha um cachorro preto muito grande, tinha também um homem  animando as criancinhas, vestido de palhaço e um pouco de cangaceiro (...) Não polua o meio-ambiente."

  Walter Lucas Valença Vilar 8º ano B nº 10



















"(...) Eu achei legal a feira porque nos ensinou como tratar o meio ambiente e que um dia nos podemos nos prejudicar (...) não poluir o ambiente e quando chegar em casa irei passar isso para cada pessoa que  mora lá e que mora em volta. Quero que um dia possamos viver em um lugar sem aquele povo idiota que polui. Sei que um dia as coisas vão se ajeitar e que um poderemos viver sem desmatar."


Rafael Monteiro N:7 8 ANO











"Eu Maria Eduarda esperava muitas coisas da organização do evento do dia do Meio Ambiente, pois não valeu a pena, porque não teve nada de interessante e nada para fazer. Ah, teve sim! Vi um palhaço ”feim”. Falando um monte de coisas chatas: achei cômico quando perguntou a menina se ela tinha estudado e ela disse que não e eu ri pra caramba. Andei com um monte de pessoas. Vi um cachorro mais rápido do mundo, que não tinha nada a ver com o Meio Ambiente (...)."                                                                             

Maria Eduarda 8º ano b



















"Quando cheguei lá fui deixar minha garrafa na coleta. (...) Eu achei que poderia ser muito hiper mega, máster, melhor. Não teve quase nenhuma atividade para gente da minha idade. Foi rápido demais e as pessoas sentavam, conversavam e só. Deveriam ter mais atenção."

Vinicius de Sousa Vilela
















"Hoje dia 5 de junho de 2012, eu e meus colegas da escola AG fomos convidados pela diretoria para comemoração do dia do Meio-Ambiente na Lagoa do Araçá, Sairmos as 15h10min, nós fomos andando até lá (...) vimos um palhaço fazendo brincadeiras, dando brindes, (...) fomos ver o cachorro mais rápido do mundo (...)"

Caiqui Fhelipe 8°B














"No dia 5 de junho a escola foi convidada pela a Secretaria do Meio  Ambiente  para comemorar esse  dia tão importante. Uma coisa  me chamou a atenção na volta,  a sujeira no chão (...).  Para mim  o meio ambiente é tudo (...) . Nos fomos ao mirante eu fiquei bastante triste com a poluição da água. Isso não se faz,  pois a água é  importante.   Eu digo do fundo do meu coração: cuide do meio ambiente (...)."

Nicole Pereira











"No dia 5 de junho a secretaria convidou a gente para ir a Lagoa  para       demonstrar o meio ambiente. A gente saiu da escola às 15h da tarde e fomos     para a Lagoa do Araçá. (...)  Eu aprendi uma coisa de bom: jogar lixo no lixo (...)."



Victor Brasileiro








   "O Meio ambiente é muito importante para nossas vidas.  Fui para a Lagoa do Araçá no dia 5 de junho de 2012 com meus colegas do AG. Nós conhecemos muitas coisas aprendemos a preservar o meio ambiente.  Com ele nós vivemos e sem ele nós morreremos. Foram muitas escolas além da nossa.  (...) . Vi um cachorro, que é o cachorro mais rápido do mundo, e peles de animais,  que são muito valiosas para os caçadores,  teve também artesanato.
  Acho isso muito bom porque ensina as pessoas a serem adultos responsáveis e conscientes (...). Nós fomos para o mirante e não fiquei muito feliz com que eu vi,  a poluição na lagoa (...)
 A minha escola  tem também lixeiros de coleta seletiva onde organiza plástico, vidro, papel e metal para reciclagem. Podem fazer do lixo, que pensamos que não serve para nada, outros produtos  que podem ser vendidos para outras pessoas.  É importante preservar o meio ambiente para não tornar nosso planeta um caos."
 Guilherme josé marçal pessoa 8°B N°3







Nenhum comentário:

Postar um comentário