A televisão é um meio de comunicação muito importante e influente, tem uma programação bastante diversificada.Muitas crianças deixam de se divertir para passar horas em frente a uma televisão. Podemos observar que o país também contribui para tal situação colocando em casa TV a cabo, que de certa forma estimula as crianças a ficarem em frente a TV com programação interminável (desenhos, minisséries, filmes e etc). O mais grave é que alguns programas são proibidos para menores, e mesmo assim as crianças assistem.Determinados programas de TV influenciam as crianças na maneira de falar, vestir, porque elas querem copiar tudo.
Lavínia Cordeiro dos Santos6 ano - B
A televisão é um dos maiores meios de comunicação, pois é utilizada pela maior da parte população no mundo. Para mim a televisão tem dois lados: um bom e um ruim.
O lado bom é que tem desenhos, passam programas culturais, dá notícias, etc. E, o lado ruim, é que passam programas inadequados para quem tem pouca idade, como por exemplo: novelas, filmes, seriados, programas, etc.
A televisão também causa muitos problemas para nós, pois, às vezes, só ensina coisas ruins. Por outro lado, também ensina coisas boas, como por exemplo, o Globo Repórter, onde sempre passa reportagens sobre Geografia, Ciências, Matemática e até mesmo Redação.
Desta forma, a televisão, possuindo o seu lado bom e o ruim, é um grande meio que encanta, hipnotiza e transmite uma enorme atração em todos.
ANA ROSA BARBOSA DA COSTA BAQUEIRO
6º ANO B
A maioria das as crianças querem seguir os passos dos atores ou atrizes que fazem papéis de heróis ou vilões da novela, desenho,etc .
Mas como toda novela tem vilões as crianças querem seguir, a minoria gostaria de ser o herói. Mas todos têm que saber o que é certo ou errado. Alguns pais até limitam o tempo de seus filhos na TV. Para mim não é proibir de assistir tv ou limitar o tempo de assistir. É apenas ensinar o que é certo e o que é errado.
Por exemplo: uma criança está assistindo uma novela e o vilão diz para o herói que iria matá-lo, o herói fica parado sem ter o que fazer, essa criança fica torcendo para que o vilão mate o herói, essa criança não sabe o que é certo e o que é errado.
Outros torcem para que o herói escape, que o vilão seja presso, essa sabe o que é certo e o que é errado.
No quadrinho do livro ele quer seguir os passos do vilão do filme, pois ele não sabe o que é certo ou errado.
MARCELA GUIMARÃES SILVA DE CARVALHO
6° ano tarde
A televisão influencia no estudo das crianças e dos jovens porque não são todos os programas que as crianças e jovens podem assistir. Tem programas educativos e programas que só maiores de idade podem assistir, e tem pais que não ligam para a educação do seu filho(a),mas já tem outros que não deixam o seu filho(a) assistir esses progamas.
Eu acho que deve ter um limite para assistir TV, não é para passar o dia inteiro assistindo TV, porque nós temos que estudar e brincar. Não podemos passar o dia inteiro na rua, pois a violência está muito grande, nós devemos tirar uma hora pra estudar ,brincar e assistir TV.
TURMA: 6º A
Os vícios da TV
Os jovens têm que aprender a ter horário também. Tem alguns canais que ensinam violência e podem ficar viciados na TV e esquecer de brincar, de ter lazer e muito mais, podem ficar violentos, fazer coisas erradas como desrespeitar os pais e amigos.
As crianças precisam brincar fora de casa ao ar livre com amigos ou até sozinhos. Podem brincar de bicicleta, boneca, de futebol, de pega-pega, pega-congelou, pega - macaco e outras brincadeiras. Não ficar o dia todo em casa na TV. As crianças também tem obrigações como: fazer as tarefas. Elas têm que ter horário para tudo: para fazer a tarefa, para brincar, para assistir TV, para comer e para ficar no computador.
Enfim a TV pode ensinar coisas boas como: ser gentil, educado e responsável. Nós temos que só tirar dela coisas que sejam positivas.
Brenda Lopes
Turma: ?
ESCOLA:Escola Anita Garibalde
ALUNO: Lucas Henrique Gomes de Souza Melo
TURMA: 6 ANO/A
TV SEM LIMITE
A TV atrapalha o desenvolvimento de crianças, adolescentes e adultos e também pode causar discordia na família. Isso só acontece com pessoas ou famílias que não sabem usar TV no seu dia-a-dia.
Mas pelo lado bom, a TV explica uma diversidade de coisas, como: os programas educacionais, Jornais, Globo repórter, Nordeste: viver e preservar, entre outros. Há também programas destrutivos com : Pânico na TV, Big Brother Brasil, A fazenda, Malhação e etc.
A tv brasileira influencia várias coisas ruins como Pânico na TV e a fazenda. E coisas boas como Globo repórter, O programa do Jô e Nordeste: viver e preservar.
As pessoas devem aprender que toda coisa tem seu limite, as pessoas não podem ficar estudando e nem só na televisão. A pessoa deve ter equilíbrio sobre as duas coisas. Se as crianças e os jovens obedecessem os pais e fossem estudar e dormir cedo, seriam alguém na vida. Eles teriam um futuro melhor e uma educação de qualidade.
Atenção: não assista televisão demais, estude para ser alguém melhor.
A influência da TV nas crianças e jovens
Hoje em dia muitas crianças e jovens passam o dia vendo TV. A maioria dessas crianças e jovens passam o dia vendo TV, não ligam para mais nada, mas eles não percebem que eles perdem várias coisas mais divertidas. Mas não é só isso não, também deixam de estudar e não pensam em mais nada, só ver TV .
Uma solução para os pais que acham que os seus filhos passam tempo demais na TV e não querem estudar, fazer mais nada, é muito simples, é só estabelecer um horário. Exemplo 1 hora na TV, 2 horas estudando e uma 1 hora brincando
Vitoria Maria Sales de Araujo 6° ano A
Na TV existem programas, filmes, novelas e seriados inadequados ou instrutivos para o telespectador. Temos que distinguir o que devemos ou não assistir, por isso a classificação dos programas através da idade adequada para cada tipo de programa.
A TV pode influenciar as pessoas a fazerem coisas boas ou más, pois algumas pessoas querem imitar o que veem nela.
Os pais devem prestar muita atenção ao que o filho assiste, porque se deixá-lo assistir programas ou filmes impróprios, ele pode ser influenciado negativamente no seu jeito de agir e ser.
Vinicius Vitório
Nenhum comentário:
Postar um comentário