domingo, 11 de março de 2012

A INFLUÊNCIA DA TV





A televisão é um meio de comunicação muito importante e influente, tem uma programação bastante diversificada.
Muitas crianças deixam de se divertir para passar horas em frente a uma televisão. Podemos observar que o país também contribui para tal situação colocando em casa TV a cabo, que  de certa forma estimula as crianças a ficarem em frente a TV com programação interminável (desenhos, minisséries, filmes e etc).
O mais grave é que alguns programas são proibidos para menores, e mesmo assim as crianças assistem.
Determinados programas de TV influenciam as crianças na maneira de falar, vestir, porque elas querem copiar tudo.


Lavínia Cordeiro dos Santos
6 ano - B




A televisão é um dos maiores meios de comunicação, pois é utilizada pela maior da parte população no mundo. Para mim a televisão tem dois lados: um bom e um ruim.

O lado bom é que tem desenhos, passam programas culturais, dá notícias, etc. E, o lado ruim, é que passam programas inadequados para quem tem pouca idade, como por exemplo: novelas, filmes, seriados, programas, etc.

A televisão também causa muitos problemas para nós, pois, às vezes, só ensina coisas ruins. Por outro lado, também ensina coisas boas, como por exemplo, o Globo Repórter, onde sempre passa reportagens sobre Geografia, Ciências, Matemática e até mesmo Redação.

Desta forma, a televisão, possuindo o seu lado bom e o ruim, é um grande meio que encanta, hipnotiza e transmite uma enorme atração em todos.


ANA ROSA BARBOSA DA COSTA BAQUEIRO
6º ANO B
 






A maioria das as crianças querem seguir os passos dos atores ou atrizes que fazem papéis de  heróis ou vilões da novela,  desenho,etc .

Mas como toda novela tem vilões as crianças querem seguir, a minoria gostaria de ser o herói. Mas todos têm que saber o que é certo ou errado. Alguns pais até limitam o tempo de seus filhos na TV.  Para mim não é proibir de assistir tv ou limitar o tempo de assistir. É apenas ensinar o que é certo e o que é errado.

Por exemplo: uma criança está assistindo uma novela e o vilão diz para o herói que iria matá-lo, o herói fica parado sem ter o que fazer, essa criança  fica torcendo para que o vilão mate o herói, essa criança não sabe o que é certo e o que é errado.

Outros torcem  para que o herói escape,  que  o vilão seja presso, essa sabe o que é certo e o que é errado.
No quadrinho do livro ele quer seguir os passos do vilão do filme, pois ele não sabe o que é certo ou errado.


MARCELA GUIMARÃES SILVA DE CARVALHO
6° ano  tarde 
 



A televisão influencia no estudo das crianças e dos jovens porque não são todos os programas que as crianças e jovens podem assistir. Tem programas educativos e programas que só maiores de idade  podem assistir, e tem pais que não ligam para a educação do seu filho(a),mas já tem outros que não deixam o seu filho(a) assistir esses progamas.


 Eu acho que deve ter um limite  para assistir TV, não é para passar o dia inteiro assistindo TV, porque  nós temos que  estudar e brincar. Não podemos  passar o dia inteiro  na rua, pois a violência está muito grande, nós devemos tirar uma hora pra estudar ,brincar e assistir TV. 


LETICIA REGINA
TURMA: 6º A




Os vícios da TV      
  
Os jovens têm que aprender a ter horário também. Tem  alguns canais que ensinam violência e podem ficar viciados na TV e esquecer de brincar, de ter lazer e muito mais, podem ficar violentos, fazer coisas erradas como desrespeitar os pais e amigos.
As crianças precisam brincar fora de casa ao ar livre com amigos ou até sozinhos. Podem brincar de bicicleta, boneca, de futebol, de pega-pega, pega-congelou, pega - macaco e outras brincadeiras. Não ficar o dia todo em casa na TV. As crianças também tem obrigações como: fazer as tarefas.  Elas têm que ter horário para tudo: para fazer a tarefa, para brincar, para assistir TV, para comer e para ficar no computador.
Enfim a TV pode ensinar coisas boas como:  ser gentil, educado e responsável.  Nós temos que só tirar dela coisas que sejam positivas.

Brenda Lopes
Turma: ?






ESCOLA:Escola Anita Garibalde
ALUNO: Lucas Henrique Gomes de Souza Melo
TURMA: 6 ANO/A


                    TV SEM LIMITE


A TV atrapalha o desenvolvimento de crianças, adolescentes e adultos e também pode causar  discordia na família. Isso só acontece com pessoas ou famílias que não sabem usar TV no seu dia-a-dia.    
Mas pelo  lado bom, a TV explica uma diversidade de coisas, como: os programas educacionais, Jornais, Globo repórter, Nordeste: viver e preservar,  entre outros. Há também programas  destrutivos com : Pânico na TV, Big Brother Brasil, A fazenda, Malhação e etc. 
A tv brasileira influencia várias coisas ruins como Pânico na  TV e a fazenda.  E coisas boas como Globo repórter, O programa do Jô e Nordeste: viver e preservar. 
As pessoas devem aprender que toda coisa tem seu limite, as pessoas não podem ficar estudando  e nem só na televisão. A pessoa deve ter equilíbrio sobre as duas coisas.  Se as crianças  e os jovens obedecessem os pais  e fossem estudar e dormir cedo, seriam alguém na vida. Eles teriam um futuro melhor e uma educação de qualidade.
  Atenção: não assista televisão demais, estude para ser   alguém melhor.    






A influência da TV nas crianças e jovens


Hoje em dia muitas crianças e jovens passam o dia vendo TV. A maioria dessas crianças e jovens passam o dia vendo TV, não ligam para mais nada,  mas eles não percebem que eles perdem várias coisas mais divertidas. Mas não é só isso não, também deixam de estudar e não pensam em mais  nada, só ver TV .
 Não é bom passar o dia na TV,  podemos ver de vez em quando, mas não toda hora. Apesar disso tem coisas melhores no mundo para se fazer do que ver TV. A TV tem um limite como tudo no mundo. Ver TV é legal, mas em grande quantidade vamos acabar só querendo ver TV, quando tem coisas mais legais como passear com os amigos, os pais.
Uma solução para os pais que acham que os seus filhos passam tempo demais na TV e não querem estudar, fazer mais nada, é muito simples, é só estabelecer um horário. Exemplo 1 hora na TV, 2 horas estudando e uma 1 hora brincando



Vitoria Maria Sales de Araujo 6° ano A




   Na TV existem programas, filmes, novelas e seriados inadequados ou instrutivos para o telespectador. Temos que distinguir o que devemos ou não assistir, por isso a classificação dos programas através da idade adequada para cada tipo de programa.
    A TV pode influenciar as pessoas a fazerem coisas boas ou más, pois algumas pessoas querem imitar o que veem nela.
    Os pais devem prestar muita atenção ao que o filho assiste, porque se deixá-lo assistir programas ou filmes impróprios, ele pode ser influenciado negativamente no seu jeito de agir e ser.

Vinicius Vitório







Nenhum comentário:

Postar um comentário