sexta-feira, 16 de março de 2012

A influência da televisão na vida das pessoas


A televisão é um avanço da humanidade e da tecnologia. Eu gosto muito da TV pelo bem que ela me proporciona, mas não gosto pelo mal que ela proporciona. Existe uma grande influência da televisão para o bem e para o mal: a influência para o bem são os filmes, as séries, os jornais culturais, os jornais esportivos, os noticiários.
E as coisas que influenciam para o mal são essas: as mortes de adolescentes, o tráfico de drogas, a exploração de menores. Mas a televisão também lança campanhas contra isso tudo como: vencendo o crack.
Eu também sou muito influenciada nisso, mas para o bem. Eu vejo muitos anúncios de brinquedos, sapatos, roupas interessantes que me levam a loja para comprar o produto. Mas, às vezes, também fico impressiona com o mal como:  as mortes,  o tráfico de drogas, a exploração de menores. E você?
Não deixe a sua família de fora dessa tecnologia, compre sua televisão e se impressione com as coisas boas e não queira saber das coisas ruins. Fique por dentro das notícias do mundo com sua TV. Em resumo, a televisão traz muitas influências. Então não se deixe levar, só se impressione. 

MARIA CLARA VIEIRA SILVA - 6° ANO B













Ultimamente a televisão tem influenciado a criança a fazer maldades, pois hoje em dia infelizmente não tem muitos programas educativos. O pica-pau é um exemplo de um programa não educativo, o pica-pau só aparece fazendo maldade e isso parece pra algumas pessoas besteira, mas são esses tipos de programas que influenciam as crianças a fazerem o mesmo. As crianças veem o personagem do desenho caindo de uma altura imensa e elas tentam reproduzir o que viram e acabam se machucando. Minha mãe me contou uma história, ela falou que um menino gostava muito do super-homem e certo dia o menino vestiu a fantasia do super-homem, subiu no muro e ia se jogar para ver se conseguia voar, para sorte do menino a mãe dele viu e conseguiu impedir o acidente. Se a mãe dele não tivesse visto, o menino ia se machucar feio, ou até morrer dependendo da altura do muro. As crianças como são inocentes deixam se influenciar pelo que veem na televisão e acabam se machucando feio. As crianças também deveriam ler livros, pois melhora o conhecimento, a leitura e a escrita.

Aluna: Vanessa Lins - 6º ano B





A TV é muito usada por crianças e jovens . As crianças gostam muito de assistir desenhos infantis como : Ben 10 , Power Rangers , etc ... 
Os jovens gostam muito de assistir filmes e seriados como : Harry Ptter ,  CSI , etc...
A TV mostra notícias do mundo tanto da criança quanto do joven muito rápido . Também temos coisas ruins. Ela traz vício as crianças e aos jovens como: crianças assistirem TV até tarde, também mostra em novelas e seriados situações que apresentam brigas e muitas outras coisas ruins abordadas de outro jeito como: uma gravidez de uma jovem sendo mostrada que não é muito difícil de encarar na vida dos jovens .
Existem também comerciais que mostram produtos para crianças e jovens que fazem com que peçam aos pais ou que queiram comprar . 
Nos programas de TV mostram coisas boas, porém existem programas que não têm significado para as crianças e jovens. Não têm níveis adequados para assistir .
Eu acho que as crianças devem continuar assistindo desenhos e seriados educativos e não serem viciados em TV. Que estudem mais e os jovens não fiquem até tarde assistindo programas.
A TV faz com que as crianças e os jovens fiquem sem vontade de estudar, fiquem com preguiça, desanimados para tomar atitudes, etc ...
Os jovens devem maneirar o uso da TV  e passar também um bom tempo lendo um livro ou brincando com amigos , etc. Não podemos ficar só na TV, temos muitas coisas que podemos fazer sem ela.
  Aluno : Alan Gomes  - 6º ano A








Nenhum comentário:

Postar um comentário