domingo, 11 de março de 2012

O menino que caiu no buraco



Em uma pequena cidade de interior de Minas Gerais conta-se uma história da família Pereira, um pessoal humilde sem condições financeiras que morava em uma colônia na cidade de Montes Claros.
Nesta história relata a aventura vivida pelo  menino João  que, ao ir à escola que ficava aproximadamente 6 km de distância de sua casa, perde o ônibus por chegar atrasado naquela parada do ônibus e resolve ir caminhando até ela.
No caminho da escola ele resolve pegar um atalho por dentro de uma antiga fábrica desativada e nesta decisão começa a aventura, pois por descuido ele cai num buraco profundo sem tampa ou proteção para evitar o acesso do mesmo.
Nesta situação ele começa uma luta pela sobrevivência, pois ninguém escutava seus gritos ou chamados por socorro, para continuar vivo ele alimentava-se de insetos, bebia a pouca água disponível e  permanece por dias nesta situação crítica.  
Achei muito interessante todo o processo de luta pela vida que aquele menino vivenciou. E se você quer saber o final dessa história, leia o livro também.

Autora: Maria Bardock

Aluno: Lucas Eduardo Araújo de Melo - 7° B
Professora: Sandra Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário